Aeroporto de Manaus passa por nova fase de obras no terminal de passageiros

Compartilhe:
  • Melhorias serão realizadas no subsolo, térreo e primeiro andar;
  • As obras ocorrem simultaneamente com a operação normal do aeroporto;
  • Ao final das obras, a praça de alimentação sairá do primeiro andar e passará para o térreo e todos os desembarques irão ocorrer onde hoje é o desembarque internacional.

A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da Rede VINCI Airports, anuncia nova fase de obras para melhoria e adequações da infraestrutura no Aeroporto de Manaus. Desta vez, até janeiro de 2024, as intervenções ocorrem no terminal de passageiros, em áreas como subsolo, térreo e primeiro andar.

As melhorias de infraestrutura estão previstas em contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e estão sendo realizadas por fases, com todo o cuidado para que tenha o menor impacto possível sobre os usuários. A primeira etapa começou, no início do ano, no terminal de passageiros, com a implantação de um sistema automatizado e exclusivo para acesso ao embarque doméstico e reestruturação para o internacional.

Para a comunidade aeroportuária e passageiros, em um primeiro momento, a nova fase de obras afeta apenas visualmente a rotina no terminal com o isolamento por tapumes das áreas em construção. Em uma segunda etapa, o sistema de climatização passará uma reformulação completa para a melhoria do conforto térmico em todo o terminal de passageiros. Para que o serviço seja realizado, o aeroporto contará, por cerca de 25 dias, com aparelhos provisórios. Na última etapa, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2024, haverá a mudança da praça de alimentação, que hoje funciona no primeiro andar, para o térreo, além de todos os desembarques ocorrerem onde hoje é a área de desembarque internacional.

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca: “As intervenções são temporárias e fundamentais para garantir que possamos seguir com nosso pacote de obras e para que, em breve, a população possa dispor de um aeroporto ainda mais funcional, seguro e confortável. Teremos uma infraestrutura ainda mais moderna para seguir cumprindo com o nosso papel fundamental de conectar ainda mais a Amazônia”.

Sobre o aeroporto de Manaus

O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do país.

Sobre a VINCI Airports

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental. A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

Para mais informações:

www.vinci-airports.com

@VINCIAirports

https://www.linkedin.com/company/vinci-airports/

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6406