O médico e ex-vereador de Manaus, Ewerton Campos Wanderley é o novo diretor da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), em entrevista exclusiva para o Portal do Generoso ele conta que assumiu a direção do órgão ,no dia 01 de janeiro, deste ano.
O novo diretor falou sobre as ações executadas pela órgão nesta pandemia da covid-19. “A Visa Manaus tem participado de blitz com demais órgãos fiscalizadores, Anvisa, PM, Defesa Civil Manaus. Tem feito fiscalização mais intensa nas farmácias. Tem dado apoio em locais estratégicos de entrada e saída da cidade”, disse.
Conhecido e respeitado na área da saúde pela humanidade no trato com as pessoas, o médico gosta de estar nas ruas acompanhando as ações do órgão, sempre com os devidos cuidados que a ocasião requer. “As fiscalizações são constantes. No porto de Manaus, por exemplo, foram dadas orientações e a aferição de temperatura corporal de quem passava pelo local. Temos funcionários que apoiam no cadastro de pessoas que são vacinadas”, conta Ewerton Wanderley.
Vacinação nas drogarias
Em breve a vacina contra a covid-19 poderá ser aplicada nas drogarias, porém, para que isto ocorra as farmácias devem atender critérios exigidos pela Visa Manaus. “Tem rede de farmácia que pretende implantar a vacinação contra a Covid-19, mas precisa da nossa autorização, isso é feito por fiscais farmacêuticos. O bom condicionamento das vacinas, farmacêuticos habilitados pra vacinar e com curso capacitante comprovado são alguns dos critérios são necessários para se ter a autorização “, explicou o diretor do órgão.
Desafios
Ewerton Campos Wanderley falou sobre os desafios a frente da pasta. “Hoje vejo a necessidade de concurso, de termos mais profissionais fiscais farmacêuticos em razão da pandemia e vamos aumentar a fiscalização farmácias”, finalizou.






