Perdão

Compartilhe:

Perdão

Que o perdão jamais seja obrigatório, por pena, ou para demonstrar uma falsa superioridade com relação a outrem. Que o perdão seja uma atitude desprendida de qualquer interesse. Que o perdão seja uma atitude de puro amor, e que não venha acompanhado por inquietações do orgulho e da vaidade.

A vida nos ensina, ao longo do tempo, a passar por cima de todos os erros para finalmente poder amar com todo o vigor da alma. E como é bom esquecer os erros, poder perdoar, e enfim, viver profundamente o esplendor da existência.

Amar verdadeiramente, para não iludir a alma com o orgulho, é uma atitude transcendente. Amar é tão importante quanto respirar, pois a alma brilha, o olhar se ilumina, a vida renasce, dia após dia, sorriso após sorriso, até o fim da presente jornada.

Se as pessoas soubessem como é saudável e importante amar, ninguém perderia tempo odiando a outrem. Em verdade, energias são desperdiçadas com o ódio, com o medo, com a falsa sensação de solidão e com a tristeza. Esqueçamos os sentimentos negativos, aceitemos a realidade como ela se apresenta.

Não existe idade certa para amar, para pedir perdão e para experimentar a alegria de viver. Nunca é tarde demais. Procure desenvolver bons sentimentos, independentemente da idade em que te encontras, pois tudo aquilo que construirmos dentro de nós, levaremos para o outro lado, construindo o céu ou o inferno, dependendo das nossas escolhas terrestres.

Compartilhe:
Avatar photo
Redação
Artigos: 8376