VAI TER NATAL DOS “AMIGOS DO PAPAI NOEL”. ESTE ANO SERÁ DIFERENTE, PORÉM, COM MUITA ALEGRIA!
A pandemia mudou, de forma inexorável, as relações de convívio humano neste ano de 2020, onde as pessoas precisaram mudar a forma de interação por conta do distanciamento social. Saíram os abraços e aumentaram as mensagens via celular. Os sorrisos foram cobertos por máscaras.
Nesse sentido, em seu 22º ano, os Amigos do Papai Noel se depararam com o mesmo desafio: como espalhar alegria em uma campanha que é puro contato, onde a regra era abraçar fortemente a criança e desejar FELIZ NATAL? Será necessário cancelar o Natal?
Sim, vai ter Natal dos Amigos do Papai Noel. A campanha este ano está sendo menor, porque não houve eventos para arrecadação de recursos, apenas uma vaquinha virtual. E será um pouco diferente, sem abraços, sem beijos, brincadeiras e sem Papai Noel, afinal, ele está no grupo de risco. Em contrapartida, terá muita alegria e energia positiva, marca registrada do grupo, além de brinquedos, é claro. Tudo será feito com a máxima segurança. Os brinquedos serão higienizados antes de serem embalados e higienizados novamente antes de serem entregues.
As entregas não terão filas e não haverá aglomeração, explica a coordenadora Denise Kassama. “Por isso, este ano, estaremos visitando apenas comunidades pequenas, onde os brinquedos serão entregues de casa em casa, com todo o cuidado e mantendo as regras do distanciamento social. Tudo isso, para a segurança dos voluntários e, principalmente, da comunidade”, explica ela, destacando que estarão buscando parcerias para fazer a testagem nos voluntários e assim garantir a segurança da operação.
Sobre o Papai Noel, Kassama diz que, infelizmente, não estará presente, uma vez que seria impossível evitar aglomeração em torno dele. Mas reforçou que essa ausência será compensada com o dobro em alegria e criatividade. “Pode não ser a campanha que gostaríamos de fazer, mas será a campanha que CONSEGUIREMOS fazer”.
As entregas neste ano ocorrerão nos dias 19, 20, 24 e 25 de dezembro. E as comunidades beneficiadas não podem ser divulgadas antecipadamente, sob risco de gerar aglomeração.
Mais informações:
Denise Kassama – 9983-3581