Candidato ressalta que a prefeitura não terá orçamento para conceder auxílios prometidos
Investir em geração de emprego e renda para que as pessoas não dependam diretamente de auxílios permanentes oferecidos pela Prefeitura é a prioridade na gestão do candidato da chapa Manaus tem Pressa (Partido Novo), Romero Reis.
“No livro Vidas Secas há um trecho que diz que o homem que recebe esmola ou ele perde a vergonha ou se vicia”, cita o candidato.
Romero é contra auxílios que têm sido prometido nesta campanha eleitoral, uma vez que a Prefeitura de Manaus não terá orçamento para isso.
“Não há espaço no orçamento para conceder isso! Quando você dá uma bolsa dessas, você está tirando dinheiro de uma área fundamental. É papel da prefeitura cuidar do atendimento na área primária. Isso não tem sido feito. O que temos que fazer é cuidar das pessoas, botar postos de saúde para funcionar, por exemplo”, opina Romero.
O candidato acredita que oferecer auxílio desvirtua a finalidade da gestão pública e não prioriza aquilo que a cidade precisa. “Não se deixe levar por isso! O que você precisa é de oportunidades, emprego, condições de decidir o rumo que vai dar para a sua vida, colocando comida na sua mesa. É pra isso que vamos trabalhar para você”, enfatiza Romero.
Gestão eficiente
Romero afirma que, com um ambiente próspero que possibilite oportunidades de emprego e de geração de negócios na cidade, as pessoas não precisarão ser dependentes de qualquer tipo de auxílio.
“Eu vou investir na cidade porque a prefeitura será parceira das pessoas, ela concederá alvará de funcionamento para os negócios, ela renovará alvará de forma mais rápida, não cobrará taxas abusivas. Queremos uma cidade onde o transporte funcione, a saúde salve vidas, a educação seja transformadora”, ressalta.
Romero quer romper com práticas políticas que não resolvem a vida das pessoas. “Os políticos profissionais são verdadeiros encantadores de serpentes, manobrando as pessoas para receberem migalhas em troca do voto, e assim se perpetuam no poder”, critica o candidato.
Romero ressalta que o Vale Creche, um dos seus principais projetos tem um proposta diferente, porque vai permitir desafogar de forma mais rápida a fila por vagas em creches públicas.
“Não há como prosperar sem emprego. O vale creche é um programa de alta inclusão social, que visa permitir que enquanto o pai e a mãe trabalham, o filho fique em lugar seguro, socializando e aprendendo. As famílias poderão escolher uma creche particular próxima de sua casa ou trabalho, dependendo de sua conveniência. A tranquilidade será um estímulo para os pais produzirem e gerarem renda!”, conclui.