Campanha de Anne Moura para vereadora recebe apoio de lideranças nacionais do PT Juventude, Cultura e LGBT+

Compartilhe:

Dirigentes caminharam nas ruas e debateram demandas na sede do comitê. No encontro, Anne assinou o “Pacto pela Juventude”

A candidata a vereadora e secretária nacional do PT Mulheres, Anne Moura, recebeu em Manaus três importantes dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores apoiando sua campanha rumo à Câmara Municipal. As secretárias nacionais do PT Juventude Nádia Garcia, do PT Cultura Vivi Martins e do PT LGBT+ Janaína Oliveira participaram de caminhada nas ruas do bairro Crespo, Zona Sul, e debateram demandas junto aos filiados do PT Amazonas na sede do comitê eleitoral no bairro Coroado, Zona Leste.

A trajetória das três lideranças femininas entrelaça-se à atuação de Anne Moura como articuladora em Brasília e secretária nacional do PT Mulheres.

“Para nós é importantíssimo poder vir a Manaus e prestigiar a candidatura da Anne. Não só por ser uma amiga, mas reflete aquilo que o Partido dos Trabalhadores tem de mais pungente, que é formar pessoas que possam representar o povo nos espaços de poder”, disse Nádia Garcia, secretária nacional de Juventude do PT.

Nádia Garcia reforçou a grandiosidade de Anne como liderança. “A coragem da Anne de sair candidata e dialogar com a população de Manaus, colocar o nome dela à disposição enquanto secretária nacional de Mulheres do PT e ainda dar apoio a outras candidaturas nacionalmente mostra que ela não só se formou desde a juventude como uma grande liderança dentro do partido, mas também uma liderança popular, de massas, de olho no olho, de caminhar na rua, que é o que de fato o PT espera dos nossos militantes e companheiros”, reforçou Nádia.

A secretária nacional de Cultura do PT, Vivi Martins, também lembrou da importância de Anne Moura como líder nacional. “Anne Moura tem um axé, tem toda a força da floresta amazônica. É essa mulher de fibra e potência, atenta às pautas sociais e que veio do mesmo lugar que a gente veio, o chão de fábrica, as camadas populares. Anne é uma mulher que enfrenta o machismo estrutural e a violência política todo o dia, que roda o Brasil inteiro, mas que nunca deixou de ter Manaus como o seu Norte e o seu coração. Manaus precisa e merece Anne Moura vereadora”.

Janaína Oliveira, secretária nacional LGBT+ do PT, lembrou da importância de ter mulheres como Anne Moura nos parlamentos municipais para combater o preconceito e lutar por uma educação de qualidade e respeito à diversidade.

“Muitos dos planos que a gente tem em âmbito federal, o debate começa no município. Quando a gente tem uma Câmara Municipal fascista, os caras vão estar mais preocupados com as palavras gênero, diversidade e LGBTQIA+ do que com a educação em si, que é o mais importante. Se as escolas estão funcionando com qualidade, se todo mundo tem acesso, se tem carteira, ar-condicionado, material didático adequado. Por isso, eu vim aqui apoiar a Anne, alguém que caminhou conosco de forma muito árdua, quem eu tenho muito orgulho e satisfação de ser sua companheira”, disse Janaína Oliveira.

Anne Moura agradeceu o apoio recebido e, no encontro, assinou o “Pacto pela Juventude – Construindo um futuro melhor para as cidades”, comprometendo-se como futura vereadora de Manaus a desenvolver políticas públicas em prol dos jovens.

“Precisamos dar oportunidade para a juventude. Eu fui uma delas e é importante construir uma cidade com olhar direcionado aos jovens, que eles possam ter uma escolha. Não tenham dúvida que o nosso projeto na Câmara terá compromisso com a juventude. Sobre esse apoio das secretárias nacionais, eu só tenho a agradecer e dizer que fico feliz demais em receber, abraçar e reunir tanta liderança feminina, jovem e potente do PT aqui na nossa campanha rumo a Câmara de Manaus. Contem comigo”, disse Anne Moura.

Quem é Anne Moura

Mãe, casada, descendente do povo Mura e crescida no bairro Coroado, na periferia de Manaus, Anne Moura é secretária Nacional de Mulheres do PT e coordenadora do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos.

Aos 16 anos, iniciou no movimento estudantil e filiou-se ao PT. Tem duas décadas de atuação na política e aos 26 foi a mais jovem secretária nacional de Desenvolvimento Econômico do PT. Foi co-criadora do projeto “Elas por Elas”, participou da construção do plano de governo Lula 2022 e, no mesmo ano, foi candidata à vice-governadora do Amazonas, junto do candidato ao Governo, Eduardo Braga (MDB).

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 7284