Anne Moura, Secretária Nacional de Mulheres do PT, parabenizou a escolhida para chefiar o Ministério das Mulheres, Cida Gonçalves. O anúncio da indicação foi feito na manhã desta quinta-feira (22/12), pelo presidente eleito Lula da Silva.
Para Anne, a escolha de Cida representa um avanço para a luta das mulheres. “Cida é uma companheira com qualificação e dedicação dentro da construção de políticas que transformam a vida as mulheres, é uma referência em gênero e violência contra mulheres e comandou bem a Secretaria Nacional da Violência contra a Mulher, cargo que ocupou nos governos de Lula e Dilma. Com certeza teremos uma mudança positiva e há muito tempo esperada por todas nós”, destacou Anne.
Anne teve seu nome indicado por dirigentes e representantes de partidos políticos para o cargo de Ministra, resultado de um trabalho realizado nos últimos anos frente aos movimentos e demais organizações de mulheres.
“Para mim, ser cotada para ocupar um Ministério tão importante como esse, foi uma grande honra. Meu nome surgiu em meio ao de outras companheiras de grande renome na causa das Mulheres. Estar entre essas opções mostra o trabalho que estamos desenvolvendo há muitos anos dentro da luta política contra violência de gênero, disse Anne, afirmando que seguirá na construção e caminhada ao lado da presidenta Gleisi Hoffmann, em busca de garantir uma renovação política e aumento da representatividade das mulheres.