Sistema trará modernidade e facilitará gestão de pessoal
A Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham) acaba de implantar um novo sistema de ponto eletrônico para os servidores da unidade. O novo modelo utiliza o reconhecimento facial para controle de acesso e registro de ponto e frequência dos servidores, em substituição ao antigo sistema, que utilizava a biometria apenas para captação de impressão digital.
A mudança veio da necessidade de modernizar o sistema de ponto na instituição, considerando também que muitos servidores apresentam dificuldade de registro por meio das digitais.
“Optamos pelo reconhecimento facial para modernizar e facilitar o trabalho, pois alguns servidores tem problemas com as digitais. Além disso, com este sistema, teremos melhor controle da assiduidade, absenteísmo, férias, dentre outras informações”, explica Miguel de Jesus Queiros, gerente de Gestão de Pessoas da Fuham.
A nova ferramenta permitirá emissão de relatórios gerenciais mais detalhados e setorizados, importantes para a gestão de pessoal. O contrato com a empresa M. de F. S. de Oliveira Ltda., no valor de R$ 16.188, tem duração inicial de 12 meses e prevê o fornecimento de equipamentos, software, treinamento, suporte técnico e manutenção do sistema.
Para início da utilização do serviço, foi feita a atualização do cadastro de dados de todos os servidores, voluntários e estagiários, além do cadastro biométrico com captura de imagens da face e de impressão digital de cerca de 400 servidores e colaboradores.
A preferência é pela leitura de imagem da face de forma rápida e segura, com alternativa de leitura da impressão digital caso haja alguma dificuldade com a primeira opção.
Comunicação Social – Fundação Alfredo da Matta
Rua Codajás, 24, Cachoeirinha. CEP: 69065-130
Telefone: (092) 3632-5806