Eu e o povo de Borba não somos traíras. Só não aceitamos enganação

Compartilhe:

A afirmação foi do prefeito de Borba, Simão Peixoto, ao explicar o motivo de apoiar Braga no 2⁰ turno, aderindo ao banzeirão do 15

Borba/AM – Neste domingo (23/10), a população de Borba, município localizado a 150 km de Manaus, acordou cedo para recepcionar o candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB). O senador estava ao lado do prefeito, Simão Peixoto, que desembargou do grupo contrário e veio caminhar com o 15 da esperança, junto com milhares de moradores e com as principais lideranças daquela região.

No 1º turno, Simão estava ao lado do candidato da situação, o governador Wilson Lima. Mas ao perceber que o barco de lá era como a administração do ex-apresentador de programa policial, só discurso e nenhuma prática, o prefeito mudou de posição. “Eu tinha, num primeiro momento, de honrar meu compromisso, mas eu fui traído. Eu falei com esse governador duas vezes, que sempre me tratou com indiferença. Por isso, agora tenho de honrar meu compromisso com as pessoas que me são leais, com o povo de Borba e com as pessoas desses municípios que também sofrem. O povo, antes, estava lá insatisfeito (referiu-se ao grupo adversário). Agora, eu pergunto de vocês: estão felizes com o Eduardo?”. As pessoas responderam ao prefeito com gritos de alegria: sim.

Simão Peixoto ainda complementou. “Eu e o povo, senador, não somos traíra não. Eu nunca subi em palanque pra fazer as pessoas de escada para eu subir. A gente tem de falar a verdade. Ontem, o ex-governador (referindo-se a Wilson Lima) veio aqui no município de Borba com um deputado irresponsável (Roberto Cidade), falar mal de vocês, pessoal. Eles sim querem tirar o salário de vocês. Eu não atraso salário, pelo contrário, em homenagem ao dia do servidor público, vou pagar no dia 28 de outubro”, falou o prefeito, sendo bastante aplaudido.

O vice-prefeito José Pedro Graça reforçou que a maior parte das lideranças do município estão unidas com Eduardo porque confiam na vitória. “Nós não entramos em barco que vai afundar. Nós só entramos em barco que é 100% aço. E esse barco forte, aqui está, Eduardo Braga. Borba, hoje lhe recebe como sempre quisemos lhe receber, mas nós tínhamos um compromisso. Agora, podemos estar do lado do bem. Ontem, nem São Pedro, imagina Jesus Cristo, aceitou o que os de lá, queriam fazer. Hoje, tá um sol forte, um dia lindo, é um presságio da vitória”, afirmou o vice-prefeito José Pedro Graça. Na sexta-feira (21/10), o governador e seu grupo este em Borba, mas um temporal afugentou o povo.

Ao lado do prefeito de Itamarati, João Campelo e da filha Bruna, Eduardo destacou os pontos que o diferenciam do outro candidato. Dentre os mais significativos, está a fidelidade. “Eu sou Lula aqui, em Apuí, em Manaus, porque eu não sou traíra. O outro, tem lugar que ele se veste até de vermelho. Sabe o porquê? Porque ele é um oportunista. Chega em Apuí, ele se veste de verde e amarelo. Chega em Borba, usa vermelho. Ele é a verdadeira goiaba, com o bicho podre dentro”, comparou o senador.

Nos 40 anos de vida pública, Eduardo Braga, dotou o Amazonas da maioria da infraestrutura ainda em funcionamento como escolas, hospitais, programas e sistemas. O estado, que foi referência em diversas áreas, tem piorado progressivamente. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 500 mil famílias vivem na pobreza ou abaixo deste limite no Amazonas. Segundo o candidato da coligação ‘Em defesa da vida’, isso pode mudar, se o povo fizer a escolha certa. “Esse governador sabe dançar, cantar, jogar dominó, tomar uma, mas cuidar do povo, resolver os problemas da saúde, da educação, da segurança pública, lamentavelmente, ele não sabe! Eu quero cuidar do nosso povo. Serei um governador presente na capital e no interior, assumindo as responsabilidade de colocar o Amazonas no rumo certo”, garantiu Eduardo Braga.

Compartilhe:
Avatar photo
Redação
Artigos: 7904