Uso de aplicativo e pontos de higienização são algumas das estratégias adotadas pela companhia
Com a continuidade do seu plano de expansão orgânica pelo Brasil, o Assaí segue reforçando os protocolos de prevenção da Covid-19 no estado do Amazonas. Já com duas lojas estabelecidas em Manaus e a previsão de chegada de mais uma unidade no bairro Flores, no segundo semestre de 2021, as unidades buscam proporcionar, cada vez mais, uma boa e segura experiência de compra a todos os seus clientes amazonenses, com mais de 270 protocolos sanitários.
Com alicerce nas orientações dos órgãos de saúde, a empresa implantou protocolos desde o início da pandemia e, de lá para cá, vem ampliando suas medidas. Dentre elas, está a aferição de temperatura na entrada de cada loja e a checagem do uso de máscaras. No interior dos espaços, são disponibilizados álcool em gel e lavatórios para higienização das mãos com água e sabão. Além disso, nas filas há uma marcação para o distanciamento entre as pessoas.
Neste contexto de prevenção, a tecnologia foi primordial para dar prosseguimento ao cumprimento das normas. Nas unidades, os colaboradores incentivam os clientes a fazerem pagamentos apenas por aproximação e, a partir das rádios internas, todos podem ouvir e aprender sobre as medidas de biossegurança. Do mesmo modo, criou-se o cargo de Auxiliar de Qualidade, cuja função é garantir que todas as medidas de segurança adotadas estejam sendo cumpridas por todos.
Outra iniciativa é o aplicativo Assaí Atacadista, disponível nas lojas do App Store ou Google Play, e nas plataformas iOS e Android. A ferramenta possibilita que o usuário consulte o fluxo de pessoas na loja que pretende ir, seja em horário ou por dia da semana: assim, o cliente pode optar por um momento de visita à loja que seja mais tranquilo e acessível para ele. Tais medidas se somatizam e refletem o cuidado da rede com a proteção de seus funcionários e clientes.