7º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia é apoiado pelo Governo do Amazonas 

Compartilhe:

O evento visa fomentar discussões técnicas e de gestão sobre temas relacionados ao câncer 

O tema “Prevenção, diagnóstico, tratamento, educação e gestão oncológica: uma questão cultural” marca o início do “7º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia” nesta quinta-feira (23/11), das 8h30 às 17h30. O evento é apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), e acontece no Hotel Intercity Manaus, localizado no bairro Adrianópolis, seguindo até sábado (25/11).

Amparado via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital n° 005/2023, o Congresso visa fomentar discussões técnicas e de gestão sobre temas relacionados ao câncer, promovendo o intercâmbio científico, tecnológico e de inovação entre as instituições de assistência e pesquisa em oncologia no âmbito regional, nacional e internacional.

A coordenadora do evento e doutora em imunologia básica e aplicada, Valquíria Martins, afirma que a atividade está de acordo com a missão da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), visto que aborda as mais recentes discussões e avanços nas temáticas e nas pesquisas ligadas à oncologia.

“Trata-se de um momento de discussões técnicas que propiciam o aumento do conhecimento e o aprimoramento da assistência prestada aos pacientes da Fundação”, disse.

Ela enfatiza ainda que o congresso já se tornou tradicional na região Norte, sendo aguardado por estudantes, pesquisadores e equipe técnica que presta assistência oncológica no estado, destinado a um público multiprofissional das mais diversas áreas da saúde (medicina, enfermagem, nutrição, odontologia, fisioterapia, biomedicina e farmácia).

Os três dias de congresso totalizam 96 aulas e 115 palestrantes, dos quais 43 são de fora do Amazonas, sendo distribuídos em 25 blocos e uma aula magna. A estimativa de participação no evento é de 600 pessoas.

A programação a seguir pode ser acessada em: https://www.panamazonicodeoncologia.com/2023/programacao.html 

 

Sobre o Parev

O Programa apoia a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediados no estado do Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I): congressos, simpósios, “workshops”, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.

 

Agenda CT&I 

Confira a agenda de eventos científicos apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, via Programas de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev) e POP CT&I, que está disponível em: https://tinyurl.com/3ezvf6j7 

Fotos: Divulgação/FCECON

Compartilhe:
Redação
Redação
Artigos: 6083